Frente ao desafio conjuntural, com reflexo na política tributária, monetária e, de resto, em todo o cenário econômico, a Confederação Nacional da Agricultura reuniu-se com representantes das Federações de Agricultura e Pecuária especialistas e membros do Banco Central para tratar desses assuntos.

Na oportunidade, foi divulgada ferramenta que informa, diariamente, ao produtor, sobre preços de produtos, principalmente cotações dos insumos agropecuários. A ferramenta foi criada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG).

Para a CNA, a ferramenta deve ser aproveitada pelos produtores de outros estados. “A pessoa cadastra um número nosso no celular dela e solicita o cadastramento. A partir desse momento ela passa a receber todos os dias informações sintéticas sobre preços de diversos produtos agropecuários no seu Whastapp. Fizemos um levantamento e percebemos que seria a melhor ferramenta porque 94% das pessoas usam o aplicativo para se informar”, conforme detalha Fernando Borges, coordenador técnico do IFAG.

Mais informações sobre o encontro promovido pela CNA, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu