Mais uma boa previsão para o agronegócio brasileiro, que vem quebrando recordes em sua produção a cada ano. Desta vez, a lavoura em destaque é a de algodão. Estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra que a safra 18/19 deve crescer 33% se comparado aos 174,7 mil hectares cultivados na safra anterior.

Agência Brasil
Safra de algodão 18/19 deve crescer 33%. Foto: Agência Brasil

No Brasil, o grande produtor de algodão é o Mato Grosso. O Estado representa cerca de 70% da produção nacional. Para a safra 18/19, os produtores mato-grossenses destinaram 1 milhão de hectares para o cultivo da pluma. Um aumento de 32,5% se comparado ao ciclo passado.

>> Leia também: Safra de amendoim deve crescer 10% em 2019, indica Conab

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Milton Garbugio, concedeu entrevista ao Canal Rural para tratar do assunto. Segundo ele, apesar de o Brasil ter grande potencial em aumentar essa produção, fatores como infraestrutura logística e subsídios precisam melhorar.

Garbugio contou que, em relação à produção, a média brasileira está perto de 1,5 toneladas por hectare. Nos Estados Unidos, maior produtor mundial da pluma, esta média cai para 0,8 toneladas por hectare.

>> Confira a entrevista na página do Canal Rural.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu