A música Cio da Terra, de autoria de Chico Buarque e Milton Nascimento, é um clássico da música brasileira que relata a árdua tarefa de tirar da terra o alimento. E foi para homenagear o produtor rural que a Orquestra Sinfônica do Paraná fez uma releitura da obra em concerto Casa dos Músicos com as participações do cantor Marcelo Archetti e do Coral Itaipu.

Archetti é natural de Pato Branco, no Paraná, e chegou a participar da última edição do The Voice Brasil. Já o Coral da Itaipu é formado por funcionários ativos e inativos, brasileiros e paraguaios, de todas as áreas da empresa.

O concerto virtual executado pela orquestra é o quinto durante a pandemia do novo coronavírus. O segmento de música foi um dos mais afetados pela pandemia, uma vez que as apresentações presenciais foram proibidas por medidas de segurança.

O concerto “O Cio da Terra” teve apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Palco Paraná, Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. A realização foi do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Confira o resultado final abaixo

Ebook

0 0 vote
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fechar Menu
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x