Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Vendas em Balcão (ProVB) e Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) são programas da Conab com detalhes que estão sendo explicados ao produtor na 25ª 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que está acontecendo em Ribeirão Preto (SP).

A feira acontece durante toda esta semana, até a sexta-feira, 04, e, durante todo o tempo da feira, técnicos da Conab estão à disposição dos produtores para explicar detalhes do funcionamento de cada um desses programas, que beneficiam o homem do campo.

A PAA, que favorece diretamente a agricultura familiar, por meio da compra de produtos a serem ofertados a entidades assistenciais; o ProVB, a beneficiar pequenos criados que têm à disposição milho a preço de atacado;  e a PGPM, a garantir subsídio ao produtor no momento em que os preços caem muito.

O interesse maior da Conab na Agrishow deve-se ao porte do evento, que é considerado o maior da América Latina, sendo que, para a versão 2018, a expectativa é de um público de 150.000 pessoas, principalmente técnicos, pecuaristas, agricultores e profissionais ligados ao setor primário da economia.

Mais detalhes CLIQUE AQUI.

 

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu