A agropecuária brasileira alcançou importante vitória na tarde-noite dessa terça-feira, 03, no Congresso Nacional, quando da derrubada de vetos presidenciais aos débitos do setor para com o Funrural, no Programa de Regularização Tributária Rural.

Segundo decidiram deputados e senadores, haverá o total perdão da multa em dívida com o Funrural. Dessa forma, deixam de existir as multas e encargos que incidiram sobre os débitos dos agropecuaristas devidos por conta das dívidas acumuladas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural.

Os deputados e senadores decidiram, ainda, reduzir a contribuição do empregador à Previdência, de 2,5% para 1,7% da receita da comercialização dos produtos e sua empresa agropecuária. Esse era um item do projeto inicialmente aprovado pelo parlamento, e que foi vetado pelo presidente Michel Temer.

A queda do veto presidencial, nesse caso, atendeu a reivindicações do setor agropecuário, de todo o país, sob o argumento de que é esse segmento da economia brasileira o que mais contribui, hoje, para a balança comercial do país.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu