O agronegócio passa a contar com uma arma excelente para melhorar ainda mais a produtividade do setor, no país, que já alcança prestígio internacional e faz do Brasil um dos mais importantes países exportadores, do mundo.

Com o objetivo de contribuir para que a agropecuária alcance ainda um maior nível de produtividade, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações está lançando o e-book “Nanotecnologia aplicada ao agronegócio”.

“O Brasil é protagonista em agronegócio. O e-book visa uniformizar, em linguagem direta e simples, de forma a atingir a todos os segmentos de público, o que se fala em nanotecnologia no Brasil, explicando o que é o conceito, utilizando exemplos”, resume Leandro Berti, coordenador-Geral de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Convergentes e Habilitadoras do MCTIC.

Com a aplicação da nanotecnologia, por exemplo, é possível reduzir o tempo para que frutos e legumes amadureçam. Também é possível produzi um sal com menos sódio, atendendo as novas exigências de produtos menos nocivos à saúde.

Sobre a Nanotecnologia Aplicada ao Agronegócio, CLIQUE AQUI.

 

nanotecnologia, agropecuária, nanotecnologia aplicada à agropecuária,  

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu