Crédito da foto: Ana Clara Rodrigues Cavalcante-Embrapa.

A recomposição da paisagem nativa, seja em qual for o bioma brasileiro, na obediência ao código florestal, é uma das grandes preocupações dos produtores rurais no manejo de suas propriedades.

Para atender à demanda por informações a respeito, a Embrapa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Ministério do Meio Ambiente, além de diversas outras instituições, em parceria, desenvolveram oportuna ferramenta.

A WebAmbiente, nome dado ao instrumento, está sendo disponibilizado na Internet, em formato bastante interativo, e composto de um volumoso banco de dados, considerado o maior do Brasil, sobre espécies vegetais nativas.

Segundo informa a Embrapa, além das informações sobre as espécies vegetais, a WebAmbiente contém estratégias de recomposição ambiental, incluindo um Simulador.

Com a utilização do Simulador, ao produtor será ofertado um relatório contendo todas as sugestões que possibilitam a recomposição ambiental, com base no tamanho da propriedade e da localização regional.

Para acessar às informações sobre o Simulador de Recomposição Ambiental, CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu