Crédito da foto: Arquivo/Agência BrasilEmbora tenha havido uma queda de 3,4% na comparação com a safra passada, a safra de grãos prevista para o período 2017/2018 é a segunda maior safra da história, segundo informa a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Com efeito, a produção prevista de 229,5 milhões de toneladas, agora, fica um pouco abaixo da que foi registrada ano passado, que foi de 237,7 milhões de toneladas, mas, é uma marca bastante alta na produção de grãos, e altamente positiva para a agricultura brasileira.

A Conab considera que a soja e o milho, da primeira safra, contribuíram para a estimativa, de caráter positivo, bem como a elevação na perspectiva para a segunda safra, no que diz respeito ao aumento da área de plantação.

A principal responsável pela boa performance da produção de grãos é a soja, que deve chegar a 114,9 milhões de toneladas. Também são responsáveis pela boa safra o algodão em pluma, com 1,9 milhão de tonelada, e o feijão da segunda safra, com 1,29 milhão de tonelada.

Leia mais sobre o tema CLICANDO AQUI.

 

Deixe um comentário

avatar
Fechar Menu